
Eu já parei de correr, e vocês?
Até janeiro!
(Silvana Tavano)


1. mudar de idéia (sobre qualquer assunto)
Não é a primeira vez que o "Diários da Bicicleta" é convidado a participar de um "meme" -- uma espécie de corrente virtual que espalha determinado assunto de blog em blog. Acho a idéia supersimpática (não tem mais hífen, suponho...) mas, confesso, furei todos os memes pros quais fui convocada. Então, antes que essa má fama se espalhe por aí, agradeço a indicação da Elena Soboleff e vou tentar fazer a minha parte nessa história.
O Publishnews de ontem pinçou dois dos 50 fatos curiosos da vida de Barack Obama, listados pelo jornal britânico Daily Telegraph: 1) o futuro Presidente dos Estados Unidos já leu todas as aventuras de Harry Potter e 2) seu livro favorito é Moby Dick, de Herman Melville. 
Essa é a promessa do Captain Obama, com superpoderes do tipo "idealismo sem precedentes, dedicado à esperança, à liberdade e à mudança" (à venda no Imagine Gate). Mais aventuras do Obama-super-herói no blog de brinquedo. 
Depois que a Paulinha comentou que a Gabi, sua irmã menor, adorava desenhar fadas fiz um convite-encomenda que finalmente chegou. E pra quem achar que a Gabi não teve tempo de colorir a segunda fada, ela manda um recado: "As grandes obras também podem ser em preto e branco". 







Clássicos: o lobisomem, Frankenstein, mr. Hyde (o lado b do dr. Jekyll) e o monstro do lago Ness. Nem tão assustadores assim: o elfo Dobby (em Harry Potter) e o esquisitão peludo (da turma dos Muppets). Têm, ainda, os que fazem a linha "simpáticos", como a estranha personagem (e todo o elenco) do desenho Monstros & Cia. e a monstra do amor. Quem mais? 


As fadas continuam na pauta do dia, já que eu mesma lancei a campanha "Mais Fama para Fadas" (MFF) na revista Crescer deste mês. As fadinhas-escritoras da ilustração aí ao lado vieram do blog da Betty Bib, pseudônimo da inglesa Lesley Buckingham, criadora da OPF, a "Organização pela Preservação das Fadas" (dica da querida Paulinha). E pra conferir "quem é quem" entre as fadas-celebridades, como a Sininho, basta ir no site da Disney
. Mas, como a fada-madrinha 4.896.771-XK, protagonista da minha campanha, existem milhares de fadas anônimas encantadoras, como as que se vestem com algas marinhas e usam sapatinhos de conchas, as "Fadas da Areia", do livro da May Shuravel.
Em matéria de celebridades-mágicas, tem muito mais bruxa famosa do que fada conhecida -- taí a bruxa Creuza que não me deixa mentir. Pelo fim do anonimato, a fada-madrinha 4.896.771-XK está lançando o movimento MFF -- Mais Fama para Fadas -- na revista Crescer de outubro. A ilustração do designer Daniel das Neves transformou o abaixo-assinado em página de conto de fadas, não acham?