18 de jun. de 2008

Uma grande leitora

Conheci a Paulinha na Livraria da Vila, meses atrás, numa tarde de sábado, dando uma entrevista para a revista Crescer. É bom deixar claro: era ela, Paula Farias, 10 anos, quem estava sendo entrevistada pela Cristiane Rogerio, sobre os livros --muitos-- que tinha lido. Naquele dia, fiquei radiante: a bruxa Creuza estava na estante dessa grande leitora!
Pra minha sorte, Paulinha virou leitora (também) do blog e vive deixando comentários bacanas por aqui. Um dia desses, pedi pra ela listar os livros de que mais gostou -- apesar de achar a tarefa "muito difícil", ela elegeu seus preferidos e explicou porquê:
"...'George e o Segredo do Universo', pois nunca aprendi tanto sobre o universo; a coleção 'Os mundos de Crestomanci', porque os livros têm muita magia, são criativos, com portais e bruxaria. São quatro volumes, estou esperando o quinto! 'Luna Clara e Apolo 11', pois é muito envolvente e bem escrito; 'Corda Bamba', da Lygia Bojunga', 'Coração de Tinta', uma história impressionante, com muito suspense... E gostei de várias séries: os treze volumes de 'Desventuras em Série', 'O Hobbit', 'Momo e o Senhor do Tempo', e também adorei a trilogia 'Fronteiras do Universo'. Beijos, Paula".

4 comentários:

Maria Amália Camargo disse...

Nossa! Ela escreve tão bem nos comentários e é tão antenada... Juro que pensei que a Paulinha fosse adulta!!!!
Beijos,

Anônimo disse...

Acho que ela já leu mais livros do que eu (rsrsrsrs)...
beijos
patricia

Anônimo disse...

Paulinha, muito bom ver a sua carinha colorida por aqui!
beijos

Anônimo disse...

Valeu Silvana!!!!!!!!!!!!!!