24 de jun. de 2008

De blog em blog (2)

Gosto de passear pelos blogs como se fosse uma turista curiosa que esqueceu o guia no hotel. Não são viagens planejadas: tudo começa num endereço conhecido de onde, atraída por um link que parece diferente ou esquisito ou intrigante, pulo pra outro blog e mais outro, e vou indo. Tem dia que a viagem fica chata, volto logo pra casa. Mas, muitas vezes, chego em lugares bacanas, onde perco a hora envolvida em textos interessantes e imagens inesperadas. Passei por muitos blogs até parar no da ilustradora espanhola Violeta Lópiz -- não sei refazer o trajeto que me levou até lá, mas encurto o caminho aqui pra quem quiser xeretar. Ela criou essa imagem para ilustrar uma carta de José Saramago, publicada no jornal El Mundo, em março de 2006. No texto, o escritor fala do pai, um homem que amava as árvores, e defende o uso de papel reciclado nos livros. Bonito, não?














(ST)

5 comentários:

Anônimo disse...

Silvana, você descreve com precisão esses passeios vadios que a gente faz, de blog em blog.Sempre começo pelo seu, porto seguríssimo, depois nunca se sabe...Pois bem,hoje já fui e já voltei, e trouxe um souvenir especial, de um blog chamado "meninice". É o final de um poema do Nelson Ascher(quem diria), chamado Elegiazinha:

Gatos não morrem: mais preciso -se somem- é dizer que foram rasgar sofás no paraíso e dormirão lá, depois do ônus de sete bem vividas vidas, seus sete merecidos sonos.

beijão
May

silvana tavano disse...

oi May,

Que lindo esse poema!
...
E é um bom jeito de pensar no seu Trauminha, solto nos jardins do Eden, detonando um sofá azul novinho.

beijo!

Anônimo disse...

Oi Sil,
A propósito de navegar de blog em blog e ilustrações, entrei nesse http://tempodeternuras.blogspot.com é de uma ilustradora chamada Elma, paraibana. Tem um traço tão delicado.
Assim como a May, sempre começo pelo seu e vou pulando de galho em galho...

PS: Lindo poema sugerido pela May.

beijos
Patricia

silvana tavano disse...

Patrícia,
três ou quatro posts abaixo você vai ver uma ilustração da Elma no meu novo livro, o "Como Começa". O livro todo ficou uma lindeza.
Espero ver você e os meninos no lançamento, em agosto.
beijo!

Andreia Inoue disse...

como vc,tambem fico xeretando os blogs,a procura de assuntos interessantes ou imagens lindas como essa q vc postou,abracao.