13 de jun. de 2008

Com que livro eu vou?

A idéia é simples e pra lá de simpática. Começou na cabeça da Cristiane Rogerio, que vive mergulhada em livros na redação da revista Crescer. Mas, como acontece com toda boa idéia, essa logo pulou pra cabeça de outras pessoas e inspirou uma deliciosa campanha, a do "Movimento Livro na Mão", que prega: todo dia leve um livro com você, mesmo que só tenha chance de abrí-lo em breves intervalos --naqueles minutinhos em que espera o metrô ou enquanto toma um cafezinho, depois do almoço. Talvez você só consiga ler um parágrafo mas, quem sabe, alguém do seu lado fique curioso, interessado no título ou atraído pela capa. No blog recém-inaugurado para divulgar a campanha, Cristiane explica: "Leve um livro nem que seja só para fazer companhia, mas anseie por conseqüências. Abra-o em público. Dê sorrisos. Suspiros. Ofereça, se alguém demonstrar interesse."
Daqui a pouco, vou para a editora com "Longe Daqui", o segundo volume da revista-livro Granta (com sorte, termino a leitura do conto de Paul Theroux, encantador!). E acho que vou levar também o "Contos de Ionesco Para Crianças", comprado anteontem. Os contos são curtinhos, quem sabe...
E vocês, com que livro vão sair hoje?

(Silvana Tavano)

4 comentários:

Maria Amália Camargo disse...

Durante um bom tempo saí com as "Fábulas Italianas" do Italo Calvino (Cia. das Letras) na bolsa. Sair sem ele era como esquecer o guarda-chuva num dia cinzento ou deixar as chaves de casa dentro duma gaveta. Eu recomendo! O livro é volumoso, mas as fábulas são curtas e deliciosas.
Beijos a todos,

historias na cozinha disse...

Saio com o "Só, dores e delícias de morar sozinha"de Rosane Queiroz, uma delícia de leitura...beijocas, Célia.

Anônimo disse...

Silvana querida!
Eu tenho esse costume há tempos. Semana passada fui numa oftalmologista nova. Estava com "PARA LER COMO UM ESCRITOR" da Francine Prose - que além de interessante tem uma capa que dá vontade de comer de tão linda. Não deu outra, conversa puxa conversa, ela tem uns escritos, patati patatá. Trocamos endereços eletrônicos e é capaz que ela faça o próximo módulo da Jaffe.
By the way, quinta é nossa última aula.
Beijo com saudade.
Noemï Marinho

silvana tavano disse...

oi Noemi!
Que bom saber de você! O semestre passou voando -- não é assustador?
Mas estou determinada. No próximo semestre, volto a ser sua colega de curso de qualquer jeito.

Também não resisti à capa e ao tema do 'Para Ler Como um Escritor'. Comprei o livro e fiz um post sobre ele (acho que o marcador é 'livros' ou 'literatura', enfim...) Mas ainda não tive tempo de olhar com calma. Aliás, meu sonho hoje em dia é ter tempo pra 'ler como leitora'. Isso já seria o máximo!
muitos beijos