17 de jun. de 2008

Trios inseparáveis

















Minha lista de pares românticos cresceu bastante com as contribuições dadas pelos leitores do blog. Mas teve gente que se confundiu: afinal, o par da Clarabela é o Horácio ou o Pateta? Não há dúvida de que Olívia é a namorada do Popeye, mas não lembro de nenhuma história sem o Brutus por perto... Não cabe aqui bisbilhotar a intimidade dos personagens, mas por conta desses, acabei lembrando de outros trios famosos e inseparáveis: Mônica, Cebolinha e Cascão; Harry, Rony e Hermione; Luluzinha, Bolinha e Glorinha; Huguinho, Zezinho e Luizinho; os porquinhos Heitor, Prático e Horácio; as fadas Fauna, Flora e Primavera; as superpoderosas Lindinha, Docinho e Florzinha; os Três Ursos, os Irmãos Metralha, os Três Mosqueteiros, e, claro, os três Patetas: Curly, Larry e Moe. Quem mais?

(Silvana Tavano)

8 comentários:

Maria Amália Camargo disse...

Oi Silvana!
Pensei nesses trios: Jeannie, Major Nelson e Major Healey, do seriado "Jeannie é um gênio". E um mais recente (década de 90), "Anos Incríveis": Kevin Arnold, Winnie Cooper e Paul (não lembro o sobrenome dele...)
Um grande beijo,

Anônimo disse...

Oi Silvana! Aqui é a Paula!
Gostei da brincadeira!
Lá vão alguns trios:
-Wendy, João e Miguel- de Peter Pan
-Violet, Klaus e Sunny-Desventuras em série.
-Pipi, Aninha e e Tom-Pipi Meialonga
-Agata, Cinthia e Mirela-Perdendo Perninhas.
May, cade os seus?
Beijos Paulinha.
obs: Você recebeu a lista de livros?

silvana tavano disse...

oi Paulinha!
Obrigada pelas ótimas (como sempre)lembranças. E...1)a May ainda não apareceu hoje (deve ser por causa do frio)e 2)não recebi essa lista, não. Manda de novo!
beijo

Anônimo disse...

Oi,Paulinha, a Silvana tem razão: está tão frio que meus miolos congelaram, não consigo pensar.Mas estou tentando.So consegui lembrar dos irmãos Marx, e dos conselheiros de Turandot: Ping, Pang e Pong.E tem um milhão de "três irmãos" naquelas histórias que começam com: Era uma vez um pobre camponês que tinha três filhos...Era uma vez um rei que tinha três filhas...Geralmente o mais velho eo do meio não servem pra muita coisa, o caçula é quem resolve qualquer problema, quem vive as maiores aventuras, quem casa com o príncipe ou a princesa.Ah, lembrei de uma dessas, uma história russa, em que o mais jovem dos três irmãos é obrigado a se casar com uma rã.Ainda vou recontar essa historia,a única que conheço em que a rã vira princesa!Enfim, melhor parar por aqui, não consigo mesmo pensar...

Anônimo disse...

Silvana!
lembrei!!!!
-Pedrinho, Narizinho e Emília.
-Edwart, Isabella e Alice- Do livro Crepúsculo.
-Bete, Lino e Marcio- Do livro "Perigos no mar", da série vaga-lume
May, reconte logo ete conto!adorei!
Paulinha

Maria Amália Camargo disse...

Nossa, essa história está divertidíssima!!! Só esse post já dá um livro quase sem pé nem cabeça. Isso porque a May não consegue pensar... Imagine quando passar por aqui uma massa de ar quente...
Beijos pra todas!

Rosane Queiroz disse...

Ei Sil

como eu te disse, tem Lala, Lelé e Lili, as sobrinhas da Margarida. se não me engano - ou sou eu a lelé

quem mais?...

putz, lembrei até das Irmãs Cajazeira, de dias gomes, em O Bem Amado...

beijos, ro

Anônimo disse...

Oi Sil,
Tem As Panteras (não me lembro os nomes das personagens, mas o trio mais famoso foi com a Farrah Fawcet, Jacklyn Smith e Kate alguma coisa...)
Bjs,
Janette