1 de abr de 2008

E nada disso é mentira

Como bem disse o jornalista Tutty Vasques no jornal "O Estado de São Paulo" de hoje: "Pense duas vezes antes de tentar fazer alguém de bobo neste 1º de abril... Precisa ser muito criativo para inventar um absurdo que não seja absolutamente factível e publicável". Ele tem toda razão. Vejam só:

François Guillot / AFPQuanto? A aquarela da foto, pintada pelo desenhista Hergé para o álbum "Tintim na América", em 1932, foi vendida por 780 mil euros em um leilão realizado no sábado passado, dia 29, em Paris.

Como? Aconteceu na idade de Vantaa, no sul da Finlândia, no início de março: um livro religioso, de 1902, reapareceu na biblioteca pública da cidade um século (isso mesmo, cem anos) depois de ter sido emprestado.

Quem? O autor de "O Pequeno Príncipe" tinha 44 anos quando seu avião caiu perto de Marselha, na França -- o corpo de Saint-Exupéry nunca foi encontrado. Mas depois de quase 70 anos, o também piloto de guerra Horst Rippert resolveu acabar com o mistério (?) e, há algumas semanas, contou ao jornal Le Figaro que, talvez, ele tenha sido o responsável pela queda do avião do escritor francês.

(ST)

Postar um comentário