1 de abr. de 2008

E nada disso é mentira

Como bem disse o jornalista Tutty Vasques no jornal "O Estado de São Paulo" de hoje: "Pense duas vezes antes de tentar fazer alguém de bobo neste 1º de abril... Precisa ser muito criativo para inventar um absurdo que não seja absolutamente factível e publicável". Ele tem toda razão. Vejam só:

François Guillot / AFPQuanto? A aquarela da foto, pintada pelo desenhista Hergé para o álbum "Tintim na América", em 1932, foi vendida por 780 mil euros em um leilão realizado no sábado passado, dia 29, em Paris.

Como? Aconteceu na idade de Vantaa, no sul da Finlândia, no início de março: um livro religioso, de 1902, reapareceu na biblioteca pública da cidade um século (isso mesmo, cem anos) depois de ter sido emprestado.

Quem? O autor de "O Pequeno Príncipe" tinha 44 anos quando seu avião caiu perto de Marselha, na França -- o corpo de Saint-Exupéry nunca foi encontrado. Mas depois de quase 70 anos, o também piloto de guerra Horst Rippert resolveu acabar com o mistério (?) e, há algumas semanas, contou ao jornal Le Figaro que, talvez, ele tenha sido o responsável pela queda do avião do escritor francês.

(ST)

4 comentários:

Michele Prado disse...

não acredito! =O

silvana tavano disse...

Juuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuro que é verdade!
E obrigada pela visita!

Rosane Queiroz disse...

Oi Silzinha

ja preguei umas peças hoje e não é que até nossa amiga Fe caiu?!
e bom contar umas mentirinhas sem culpa nenhuma, vai

ah, e aproveitei uma imagem do pinocchio, ideia tua, para ilustrar um post tematico la no garotas de segunda. me visite! besos, ro

Michele Prado disse...

Realmente, existem certos "verdades absurdas" que parecem mentiras.
Adoro passear de bicicleta! Sempre que posso, passo por aqui.