27 de mai de 2010

Tarde colorida

Encontro com cafezinho tem sempre. Mas, hoje, eu e as queridas escritoras-ilustradoras May Shuravel, Maria Amália Camargo, Carla Caruso e Maria Eugenia inventamos um programinha diferente, uma tarde gostosa com pincéis e as dicas da Maria pra aprender a fazer aquarela. Por conta da minha falta de talento pra coisa, mais olhei que pintei, mas a turma produziu mesmo e eu fui registrando: nessa foto, um momento-concentração da May e da Amália, com a professora explicando alguma coisa pra Carla -- e não é que a luz que batia na parede lá atrás também resolveu fazer arte?



Pra mim, parece mágica fazer luz e sombra com água, mas pra Maria Eugenia é moleza. Olha só o que ela fez, brincando:



E pra não dizer que não tentei, aí vai o meu talvez-céu. Beeeeeeeem abstrato.



(ST)

11 comentários:

Regina Guedes disse...

Acho que consigo fazer pior! E não é para te animar! É falta de talento e coordenação motora para arte!!! Rs, rs, rs Ainda bem que não ganho a vida com isso!!! Já tinha morrido de fome por tamanha falta de talento!!!!
Beijinhos

Anônimo disse...

Céu de fim de tarde outonal...
arianna

Silvana Tavano disse...

Deu pra ver que esse também é o meu caso, rsrs. Continuo tentando aprender a escrever melhor, que já tá mais que bom, né?

Chuva de bruxaria disse...

Eu não concordo com nada disso, adorei seu céu!
O que eu queria mesmo era estar ai, participando dessa aula, com essas meninas super poderosas.
Beijo
Denise

Silvana Tavano disse...

Denise, a sessão pipoca-aquarela foi uma delícia mesmo, você perdeu. Mas o meu céu, fala sério!
beijo

Juliana Valentini disse...

Sil, seu céu tá bonito demais!
Saudades de você.
Beijo,
Juliana.

Tino Freitas disse...

O mais difícil, vc conseguiu, menina. E não foi o céu aquarelado. E sim, a foto da Maria Amália (hehehehe). Abraços musicais. Vais ao Salão da FNLIJ? Ah, eu ia esquecendo... o seu céu tá é bonito... se fosse eu a fazer um... vixe!

Silvana Tavano disse...

Oi, Tino! Também não acreditei -- Maria Amália em cores não é toda hora, né? Mas a publicação foi autorizada, garanto!
Queria muito ir pro Rio, mas não vou conseguir. Você vai? Conta tudo pra gente lá no Roedores.
E sobre o céu, bom, deixa pra lá, rsrs...
beijos

Maria Amália Camargo disse...

Hahahaha... Esqueci de recolocar as cascas da minha cebola pra sair na foto.
O céu da Silvana ficou mesmo surprendente, melhor do que o meu gato verde.
Tino, quando vocês vêm a SP?
Beijocas pra vocês,

Soraia Moraes disse...

Adorei seu céu rosado, se parece com os que temos por aqui com frequência. bjs.

brancatezdamanhã disse...

Noossa! que delicia fazer aquarela tomando chazinho!será que teria uma vaga? além de uma enorme cara de pau tenho amor pelas letras e pelas tintas, ofereço boa amizade e diversão garantidas, portanto posso muito bem contribuir com esses "azuis" de vcs..tsts..!!
Gracias
Marta