25 de mai. de 2010

A pergunta


Papear com os pequenos sempre é uma delícia, ainda mais quando eles já estão esperando a visita da gente, como aconteceu na semana passada, no Colégio Marupiara. Alguns ficam mais quietinhos, só observando, mas a maioria quer perguntar, e sempre tem pelo menos dois com a mão levantada esperando a vez de falar (dá pra ver os dedinhos no ar, lá no canto direito?). As perguntas variam, mas tem uma que eles sempre fazem: "Quantos anos você tem?". Silêncio. Nessa hora, todo mundo presta a maior atenção. Eu costumava dizer o número, mas diante do susto que eles levam, mudei de tática. Agora digo que a minha idade varia, depende do dia. Às vezes, tenho 7, de vez em quando, tenho uns 49 ou mais. Eles até que ficam satisfeitos com a resposta, e eu também. Afinal, isso é a mais pura verdade.

(ST)

6 comentários:

Flávia Reis disse...

Silvana! Adorei a foto. E gostei muito também da idéia de variações de idade, de acordo com o dia... Como seria bom poder variar ou alastrar alguma idades! Acho que escolheria ter 7 anos pelo período de 10 anos, 10 anos durante 20 anos, 13 anos durante 3 anos, 15 anos por 3 anos também, e assim seguiria...
Beijos!
Flávia

Nine disse...

Adorei essa resposta! Posso roubá-la??? Acho que vou começar a responder assim também, o que é bem mais verídico do que ter uma idade só! Beijos!

Regina Guedes disse...

Oba!! Estava esperando por este post!!! Adoro suas visitas a escolas/colégios. Sempre aprendo um pouco. Esta ideia da idade foi genial!!! Gostaria de participar de uma dessas visitas só para ver as carinhas. Mas moro no RJ. Fica só na vontade mesmo!! Beijinhos

Unknown disse...

Pelo visto, serei mais uma a "roubar" sua idéia da idade! Adorei.

Denise Portes disse...

Essa história de idade, pra mim funciona assim: 4+8= 12.
Na verdade tenho 12, mas pode mudar rsrs
Muito lindo esse seu trabalho nas escolas!Bela foto.
Beijo
Denise

Marcos Paulo disse...

Olá,

Meu nome é Marcos, trabalho na Ketchum Estratégia, a agência de relações públicas da Caloi. Tudo bem?

Tenho uma sugestão que acredito ser do interesse de seus leitores e, por isso, pode valer um post pro seu blog. Se você tiver interesse, estou à disposição: marcos.paulo@ketchum.com.br .

Obrigado!