25 de mai de 2010

A pergunta


Papear com os pequenos sempre é uma delícia, ainda mais quando eles já estão esperando a visita da gente, como aconteceu na semana passada, no Colégio Marupiara. Alguns ficam mais quietinhos, só observando, mas a maioria quer perguntar, e sempre tem pelo menos dois com a mão levantada esperando a vez de falar (dá pra ver os dedinhos no ar, lá no canto direito?). As perguntas variam, mas tem uma que eles sempre fazem: "Quantos anos você tem?". Silêncio. Nessa hora, todo mundo presta a maior atenção. Eu costumava dizer o número, mas diante do susto que eles levam, mudei de tática. Agora digo que a minha idade varia, depende do dia. Às vezes, tenho 7, de vez em quando, tenho uns 49 ou mais. Eles até que ficam satisfeitos com a resposta, e eu também. Afinal, isso é a mais pura verdade.

(ST)
Postar um comentário