22 de mar. de 2010

Bom dia


Essa árvore já apareceu aqui outras vezes. É pra ela que olho o dia inteiro, pela janela do meu escritório. Vive cheia de maritacas e, quando floresce, enche de beija-flor. Mas eu nunca tinha visto um rouxinol por aqui e esse tem aparecido todos os dias, sempre lá pelas 9 da manhã. Uma vez -- só uma -- chegou bem perto, pousou no galho que quase toca o parapeito do prédio e ficou me encarando, mas quando me movi pra pegar a câmera, ele desapareceu na mesma hora. Só voltou no dia seguinte, e continua vindo sempre, mas agora faz questão de manter uma certa distância. Mesmo assim, fica um tempão parado bem em frente, posudo, de peito estufado e alaranjado, uma beleza. A foto não faz jus: bati sem levantar da cadeira e o vidro fez reflexo. Mas nem penso em me mexer, vai que ele encasqueta e desaparece de vez? Vou sentir falta -- já me acostumei a começar o dia com a visita do rouxinol.

6 comentários:

Nine disse...

Que privilégio, em? Adorei a vista! E um rouxinol de visitas todas as manhãs! Parece história de princesa...presa na torre, recebe a visita de um lindo rouxinol...

Soraia Moraes disse...

Me lembrei da canção do Milton.
..."rouxinol tomou conta do meu viver"... Acho que um rouxinol é prenuncio de coisa boa. Bom dia!

ce disse...

O Celular Espião é um celular tão incrível e polêmico que foi proibido em alguns países da Europa e é novidade no Brasil.

O Celular Espião é um telefone celular comum, especialmente modificado para poder ser monitorado à distância, permitindo assim escutar as conversas telefônicas e ambientais de quem o utiliza.
www.celularespiaobrasil.com

Anônimo disse...

Silvana,que beleza de blog!Linda e poetica sua foto e adorei seu texto tb!Bjs,

silvana tavano disse...

Ninoca, adorei virar princesa no seu comentário... Tô mais pra escrava, trabalhando na "torre", mas o rouxinol é mesmo um rouxinol!
...
Soraia, que venham mais rouxinóis e coisas ótimas!
...
Anne, obrigada pela visita. Venha sempre.
...
e... "Ce": meu rouxinol não ´tem nada a ver com o seu celular espião. Aliás, qual a graça de ficar fazendo propaganda desses troços em blogs?

Regina Guedes disse...

Oi querida! Adorei esta vista. E confesso que fiquei com um pouquinho de inveja.
Não sei se vc gosta mas recebi um presente e estou indicando algumas pessoas. Dentre elas deixei o seu blog. Um beijinho,
Regina