28 de mai. de 2009

Instruções

...Escolha a posição mais cômoda: sentado, estendido, encolhido, deitado. Deitado de costas, de lado, de bruços. Numa poltrona, num sofá, numa cadeira de balanço, numa espreguiçadeira, num pufe. Numa rede, se tiver uma. Na cama, naturalmente, ou até debaixo das cobertas. Pode também ficar de cabeça para baixo, em posição de ioga. Com o livro virado, é claro.
Com certeza, não é fácil encontrar a posição ideal para ler ( )... Pois bem, o que está esperando? Estique as pernas, acomode os pés numa almofada, ou talvez em duas, nos braços do sofá, no encosto da poltrona, na mesinha de chá, na escrivaninha, no piano, num globo terrestre. Antes, porém, tire os sapatos se quiser manter os pés erguidos; do contrário, calce-os novamente. Mas não fique em suspenso, com os sapatos numa das mãos e o livro na outra.


("Se um Viajante Numa Noite de Inverno", Ítalo Calvino)

4 comentários:

Denise disse...

O importante é não largar o livro rs

beijo

De

Cmoon... disse...

Sil...(Genial)!
Até de cabeça pra baixo...
Adoro o seus molhinhos no texto, são sempre de tão bom gosto!
:)

Anônimo disse...

Belo texto. Dá para experimentar todas as posições. Como bem disse a Denise, só não vale largar o livro. E a animação é engraçadíssima.

Beijo,

Pablo
http://cadeorevisor.wordpress.com

Ygor Moretti disse...

normalemnte as posições melhores pra ler um livro são as mais estranhas, rsss eu mesmo curto a encontra las, e as vezes as encontro nos bancos dos onibus ou metro, me parecem feitos pra leitura, pena que os buracos da rua não sabem disso rsss.

Abraço e te mais!!!