4 de mar. de 2009

Mia rima com poesia

Do escritor moçambicano Mia Couto:
...
"Contam meus pais que eu dormia com os bichos
[gatos] como se fosse um deles. Certa vez, proclamei que queria ser chamado de Mia. Meus pais aceitaram e talvez tenha sido o meu primeiro ato de ficção. Tinha talvez, uns três anos de idade.
...
O infantil é o gênero mais difícil, sem dúvida. Porque não sei pensar esse gênero e me custa acreditar que se escreve para crianças. A ideia de que elas pedem uma escrita simplificada é uma tentação fácil, mas profundamente arrogante. Nessa escrita, percebemos que não sabemos falar com a infância que ainda vive em nós."


Pra ler a entrevista completa, clique na Revista da Cultura.

(ST)

Um comentário:

MALU, SIMPLES ASSIM disse...

Coincidência, estou lendo um livro dele no momento! Amei a entrevista.
Bjs.