10 de mar. de 2009

Barbie de papel























O blog Bonecas de Papel me fez voltar no tempo: lembrei da caixa com duas meninas, um loira e uma morena, modelos de papelão que eu vestia com dezenas de roupinhas fixadas pelas abas de papel. Alguém aí brincou assim?

(Silvana Tavano)

9 comentários:

Rafa disse...

Se já brinquei?
Eu era completamente viciada nessa boneca, seja ela como fosse. Lembro quando saiu umas revistinhas pra cortar a boneca e as roupinhas.
Barbie fez parte de quase toda minha infância.

Adoreii o post. Trouxe recordações!

Beijocas!

shirley paradizo disse...

ai, que saudades! adorava brincar com minhas bonecas de papel... tinha várias e muitas roupinhas que ficavam guardadas a sete chaves em uma caixa de camisa!

bjinhos

Cmoon... disse...

Sil, era uma diversão e felicidade brincar com bonequinhas de papel. Muitas vezes não tinha dinheiro para comprar novas amiguinhas, mas a brincadeira era tão boa que me juntava com algumas amigas e fazia a minha própria boneca e roupinhas...eram meio bizarras...rs...
Mas eu adorava mesmo assim.
Que saudade boa essa!
bj,
:)

Maria Amália Camargo disse...

Nossa, que divertido! Eu adorava brincar de boneca! De plástico, de pano e de papel.
Vou lá xeretar mais.
Beijos!

Anônimo disse...

A minha última caixa foi a que trouxe "a loira e a morena" e era top de linha. As bonecas eram de um papelão rígido e as roupas tinham um retângulo magnético para fixar no corpinho delas. Não havia mais dobras de papel! Alta tecnologia.
Fui lá longe agora.
Beijo!

silvana tavano disse...

Noemi!
hoje é o dia das Noemis -- acabei de cruzar com nossa querida N. Jaffe.

Saudades!

Luciene Vieira disse...

Foi minha brincadeira predileta! Não esqueço que as bonecas vinham com tantos apetrechos para a neve: luvas, toucas, barrretes de pele...

La Maison d'Ávila disse...

Era delicioso.. saudadessssss destes tempos simples..
Beijosssssssssssssssssss
Rê.

Tiane disse...

Eu não era muito chegada em bonecas, preferia bichinhos de plástico ou de pelúcia mas as bonecas de papel eu amava! Silvana, acompanho teu blog há algum tempo, não lembro como cheguei nele mas teve algo a ver com o nome com certeza, pois pensei tratar de viagens de bicicletas. Não era o que pensava mas me encantei por ele. Poderia matar a minha curiosidade e esclarecer por quê deste este nome a ele? E parabéns, é um blog muito gostoso, adoro passear por ele!Bjinho!