14 de fev. de 2008

As mais mais

Mesmo sendo "a" melhor amiga,
Zenaide não conseguiu disfarçar uma pontinha de inveja
quando a bruxa Creuza apareceu com a revista Crescer.
Também pudera! Em fevereiro, o caderno "Quintal" só fala de
magia e bruxaria -- e, adivinhem quem está na coluna social,
ao lado da poderosa Morgana, do Castelo Rá-Tim-Bum, e da
incrível feiticeira Samantha? Ela mesma, a bruxa Creuza.
E que bela foto de perfil, não acham?

(Silvana Tavano)

11 comentários:

Anônimo disse...

Cara Creuza:
Parabéns, estou feliz por você. A foto é ótima, quem não te conhece nem nota seu lábio ligeiramente repuxado.
Querida, se algum dos seus amigos jornalistas precisar de subsídios para alguma matéria séria sobre bruxaria, não negarei meu auxílio, é só pedir. Você pode passar meu e-mail(telefone não, por favor).Só para lembrar: >bermes@magnicet.com.tr>
abraços
Hermes

Anônimo disse...

Caro Hermes,
Ao ler seu comentário, minha amiga Silvana, a escritora e jornalista que publica este simpático blog, achou que era o caso de falar comigo para que eu pudesse agradecer as suas gentis palavras aqui mesmo (e não através do e-mail pelo qual nos falamos praticamente todos os dias).
Sim, é verdade, tenho muitos amigos jornalistas. Mas há tempos não encontro com ninguém dessa turma! Além disso, meus relacionamentos pessoais não têm nada a ver com o fato de ter sido incluída na matéria da revista Crescer... Mas, fique tranquilo: se alguém me pedir uma indicação, certamente lembrarei de você. Enquanto isso, por favor, contenha-se: celebridade que se preza não sai por aí publicando o próprio e-mail!
Abraços, Crê

Anônimo disse...

Cara mia
Parece-me que você está umpouco prevenida em relação à minha pessoa.Não há motivo, Creuza.Pense bem:você há de convir que nunca fomos concorrentes, apesar de ambos trabalharmos na mesma área.Seu interesse sempre foi voltado para feitiços e bruxarias relacionados a feminices e outros assuntos ligeiros(para isso não há ninguém mais competente do que você),enquanto eu dedico minha vida aos estudos e à vida acadêmica. Minha tese sobre a Filosofia dos Bruxos de Todos os Tempos e Todos os Mundos está,inclusive, sendo alvo de diversas manifestações de reconhecimento(internacionais) por parte da comunidade.Foi por puro desprendimento que ofereci meus préstimos aos interessados.Você bem sabe que sempre fui low profile, não quero fazer "sombra" para ninguém, muito menos para você,companheira, que anda precisando tomar um solzinho.Falando nisso, que tal irmos para o apartamento da Zenaide no próximo fim-de-semana? Convide a sua amiga Silvana, ela me parece inteligente(é bonita?),será um prazer conversar com ela( talvez para uma matéria na Marie Claire).
forte abraço
Hermes

Anônimo disse...

Low profile? ...Você?
????????????????????

Pedante, isso sim!
E irritante, e enervante e ...... AI! Delirante!
Hermes: brancão é você, tá? Vai tomar sol e.... Quer saber? Vai tomar banho também.
DESSA VEZ VOCÊ NÃO VAI ME TIRAR DO SÉRIO.

Anônimo disse...

Eu sou leitora da Creuza. Aliás, sou fã dela. E o que desconfiava, acho que se comprova...
Afinal, Hermes e Creuza... vocês se odeiam tanto assim ou se am...

Desculpe, a intromissão.

O que gostaria de dizer é: Estou ansiosa pelo próximo livro da Creuza! Aliás qual será o próximo: o primeiro, Crise; o segundo, Encrencas...E o que pode ser o terceiro?

Um abraço, com a brisa aqui da floresta...

Agatha

Anônimo disse...

Creuza, Creuza...
Apesar de você não ter dito nada, deduzo que está recusando meu convite. Tudo bem, irei sem você... Já pedi o telefone da Silvana Tavano para a Zenaide, vou convidá-la eu mesmo.Ela deve ser uma pessoa agradável, além de inteligente. O blog dela é muito bem feito, até interessante.Seria melhor sem aquelas animaçõezinhas, papos sobre livrinhos infantis,mas ninguém é perfeito(será bonita?).
atenciosamente
Hermes

Anônimo disse...

oi Hermays... ops, HerMES!
Parece que a bruxa Creuza ficou um pouco nervosa com os seus comentários... Enfim, neste momento ela não está conseguindo digitar. Falei com ela agora mesmo, por telefone, e ela me pareceu um pouco descontrolada, mencionou qualquer coisa sobre tremores, mas não entendi bem. Bom, de qualquer maneira, faço questão de agradecer seus elogios, é uma honra ter um professor tão graduado como você entre os leitores do meu blog.
E obrigada também pelo convite, mas já tenho compromissos para o final de semana. Um dia desses, quem sabe?
Silvana

Anônimo disse...

Olá meninas

Não levem o Hermes e seus desaforos muito a sério, ele não merece.Cá entre nós, apesar de ser nosso amigo, ele não passa de um intelectualzinho machista muito do convencido.Quando ele começa a falar e falar, balançando aquele pernão branco, tenho vontade de vomitar. Não pude negar meu apê pra ele, mas ir junto, só nós dois? Nem morta, meu bem!
beijinhos
Zenaide

Cristiane Rogerio disse...

Meninos!
Eu, enquanto ser andante e pensante, e que cuida com muito carinho da seção Quintal da revista Crescer, esclareço que tenho muita convicção e felicidade de que minha querida Crê merece estar na importante lista de bruxas adoráveis.
O Hermes está com ciúmes, mas não há motivos, amamos os amigos da Creuza também!
O que tenho a dizer mais é apenas um: AIIIII QUE DIFÍIIIIIIIIIIIIIIIIICIL!!!

Cris

Anônimo disse...

Senhoras

EU, com ciúmes? Tal suposição só pederia mesmo sair de uma cabecinha de vento feminina. EU, querendo aparecer na revista Crescer? Se ao menos se chamasse Evoluir...
Minhas caras, não tive a intenção de ofender ninguém, não é de meu feitio, muito menos se tratando de graciosas representantes do sexo frágil.Creuza, meu bem, sempre te achei uma gracinha,mesmo com todos os seus tiques(verdade que um solzinho não te faria mal).Zenaide,você é um doce, mas está confundindo machismo com virilidade. Quanto às outras, Silvana, Agatha e Cris, fico a imaginar os encantos, estou ansioso para conhecê-las melhor.Vocês bem que poderiam mostrar suas carinhas, gostaria de fotos!(podem ser de corpo inteiro).
Para encerrar, de uma vez por todas: EU NÃO SOU CONVENCIDO, NÃO SOU INVEJOSO, EU SOU APENAS
Hermes

Anônimo disse...

Hermes, nos poupe. Baixaria tem limite, querido. Eu me recuso a continuar esta conversa. Aliás, você já foi bem melhor do que isso, você anda ficando pra lá de nojento.Quanto ao meu apê, esqueça:mandei pintar justamenta neste fim-de-semana, tinha esquecido.
sem mais,
Zenaide