29 de out. de 2007

Leitores premiados

A revista Crescer, da editora Globo, vai premiar as melhores resenhas escritas por crianças com o livro "Contos do Quintal". É só escolher um livro para comentar, e vale contar com a ajuda dos pais na hora da redação --importante é que a criança dê a sua opinião. Depois é só mandar a resenha para o blog da revista. A promoção vai até dezembro. No livro-prêmio, tem um miniconto meu:
"Medo de Avião"
Tem gente que tem medo de escuro. Eu tenho muito medo de avião. Quer dizer, de avião voando, né? Porque quando ele está no chão eu até acho bonito. Mas é bem nessa hora, quando eu vejo o avião estacionado no aeroporto que o medo começa. Como é que um negócio daquele tamanho consegue voar? É pesado demais, grande demais e, na minha opinião, voa alto demais. Nem pássaro, que é feito pra voar, chega tão alto. Pra que esse exagero?
Depois, vem o pior. O medo vira MEDO de verdade quando a gente está lá em cima. Não tem coisa mais esquisita do que ficar preso no meio de tanto espaço. E se o avião chacoalha, então? Minha mãe disse que é igual a carro quando tropeça em buraco. Não dá pra engolir essa, né? Como é que vai ter buraco se não tem chão?
Mas quando o avião desce, bom, aí é gostoso. Esqueço logo de todo medo que senti. É bem legal chegar rápido tão longe! Pelas minhas contas, seriam uns três dias de férias a menos se a gente tivesse ido de carro na última viagem!
Pensando bem, ficar num quarto escuro muito escuro deve ser bem pior.

(Silvana Tavano)

Nenhum comentário: