14 de fev. de 2012

Bichos

A pressa é um pernilongo agitado. Fica rodeando com aquele zum-zum-zum irritante, não disfarça a presença nem a intenção: só quer mesmo é sugar uns goles do nosso tempo-sangue de canudinho. A preocupação tem mais a ver com um mosquito chato. O danado não pica, mas fica lá, incômodo e feio, esperando um terromoto de braço ou uma ventania de mão pra sair de perto. Quando a preocupação cheira a desconfiança, a gente não vê, mas tem certeza de que tem pulga atrás da orelha. E quando ela salta, a coceira se espalha por toda parte. É diferente da dor forte de uma ferroada de abelha -- essa vai fundo e direto ao ponto. Machuca, arde e não para de latejar enquanto o ferrão não sai. Já a tristeza é uma aranha silenciosa, dessas que chegam de mansinho e vão tecendo uma teia invisível, com um emaranhado de nós que prendem na garganta e apertam o peito da gente.

5 comentários:

Cachola Literária disse...

Olá,Silvana.
Essa é minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog (Caixa Mágica) e resolvi vir conhecê-lo.Adorei seu blog e já estou lhe seguindo.Seu blog é muito bem organizado e suas postagens muito bem elaboradas.Adorei os textos,esse é de sua autoria? Parabéns pelo excelente conteúdo do blog.
Te convido a conhecer meu blog e segui-lo também.Aguardo sua visitinha!
Bjs!
Zilda Mara
@ZildaPeixoto
http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

silvana tavano disse...

Zilda, obrigada! Todos os textos do blog são meus, sim -- só não assino as ilustrações, rss... E logo mais vou visitar a sua cachola literária.
um beijo

Unknown disse...

Olá Silvana, gosto muito do seu blog. Sempre tem uma boa dica. Mudei para Suiça e minhas filhas vivem lendo livros brasileiros para não perder a linguagem. O meu pai vai mandando pelo correio! Elas adoram. Também tenho um blog que conta um pouco esta aventura de mudar tudo.
um beijo
Adriana
www.outofboarder.blogspot.com

silvana tavano disse...

Adriana, que gostoso saber que a minha bicicleta gira pela Suiça, rss... E logo mais vou passear pelo seu blog. um beijo.

AninhaFreire disse...

Hey que legal seu blog, que interessante esse post! Adorei, a forma que vc escreve. Poxa que bacana, parabéns pelo blog!
Estou participando! Veja lá o meu tbm!
Bjokas