26 de jun. de 2009

Outra moral

Com prazo apertado pra entregar um trabalho (interminável!), ando sem tempo de andar de bicicleta... Então publico mais um exercício do curso da Noemi Jaffe -- a proposta: recriar uma fábula de La Fontaine com um toque de humor e ironia. E assim ficou a minha versão de "A Cigarra e a Formiga":

Chateada com o final da história da sua cunhada, a cigarra resolveu imitar a formiga. Nesse verão, trabalharia incansavelmente. Bem, talvez nem tanto assim... Mas estava decidida a não aceitar os convites da turma pras farras e cantorias de sempre. Quem disse que não dá pra trabalhar cantando? E foi assim que a jovem cigarra encarou o batente, cantando com energia e vibração do raiar do dia ao pôr do sol, lotando seu freezer pro inverno.
Depois de alguns dias, porém, a cigarra se deu conta de que ainda não tinha cruzado com a formiga. Ué... Será que estou perdendo alguma coisa?. E estava mesmo. Curiosa, foi atrás de notícias e então ficou sabendo que as formigas andavam virando noite na balada funk. Como assim? Aquelas cdfs?!? Não é possível! Atônita, a cigarra ficou mudinha enquanto a amiga ia explicando:
-- As danadas inventaram a coreografia do passa-passa-folhinha!
-- Hã?!?
-- É! Uma dança genial, virou febre, todo mundo entrou nessa! Elas estão faturando a valer. Este ano vão passar um inverno num chalé dez estrelas, com lareira e tudo!
Nesse dia, a pobre cigarrinha trabalhou sem cantar. Como é que ela não tinha tido uma ideia dessas antes?

Moral da história: quem só canta, às vezes dança...

(ST)

3 comentários:

Denise Portes disse...

Adoro essa história, em todas as versões.
Silvana, eu estou encantada com seu blog e com as coisas que você escreve. Criei um Blog há pouco tempo www.odeliriodabruxa.blogspot.com passei a passear por Blogs. Fui clicando, clicando e cheguei ao seu. Acho que é porque gosto de pedalar, moro no Rio, adoro andar de bicicleta,histórias infantis e nasci nos anos 60. Caramba eu me identifiquei o tempo todo!
Com os filmes, os discos, as histórias... Somos do mesmo “tempo”? rsrsrs...época.
Muito lindo seu blog!
Bjs
Denise Portes

Anônimo disse...

Coitada da cigarra! Acaba sempre dançando.

Beijo,

Pablo
http://cadeorevisor.wordpress.com

Anônimo disse...

E eu que sempre trabalho, sem cantar e sem dançar!

ótima, como sempre


F. Stacchini