6 de abr. de 2011

Novidade na janela

Estava trabalhando na maior concentração quando apareceu... um pica-pau. Com o maior cuidado pra não espantar o novo visitante, dei um zoom e comecei a fotografar.
 
Pra minha surpresa, o gorducho não se intimidou. Tivemos até um momento olhos nos olhos.    
 
Como tudo parecia tranquilo, me atrevi a levantar e fotografei a lindeza de outro ângulo. Ele é enorme, mas tão elegante! 

E então, no melhor estilo pica-pau, o danado atacou a bandeja de frutas e devorou tudo em ritmo acelerado. Só sobrou casca de mamão.

As maritacas vão chiar, mas eu adorei. Tomara que ele vire freguês e apareça mais vezes por aqui.

(ST)   

6 comentários:

CRISTINA SÁ disse...

SILVANA,
QUE LINDO!
QUE LINDO MOMENTO!
VOU CONFESSAR UMA COISA:
NUNCA TINHA VISTO UM PICA-PAU DE
VERDADE.SÓ CONHECIA O DO DESENHO
ANIMADO.rsrsrs
ADOREI A ÚLTIMA imagem.
TOMARA QUE ELE PASSE SEMPRE POR AÍ.
BJ
CRISTINA SÁ do blog:
http://cristinasaliteraturainfantilejuvenil.blogspot.com

silvana tavano disse...

Cristina, eu também não! Não sabia que pássaro era e fui procurar no google. Esse é o pica-pau de cabeça amarela. O do desenho é o pica-pau de cara vermelha -- ele é preto, um pouco maior e também mais topetudo.
beijo

may disse...

espetáculo!fiquei com inveja, ainda não apareceu nenhum desses por aqui...
beijo
may

Maria Amália Camargo disse...

Nooooossa, que lindo! E eu achei que desses, bem gorduchos, a gente só via na roça!
Silvana, sua janela é mesmo um paraíso ;).

silvana tavano disse...

Meninas, não é uma coisa? Eu fiquei encantada!

Agnes Alencar disse...

Quando tem história da janela eu fico até feliz! Acho deliciosa essa sua idéia!