1 de nov. de 2007

Assim nascem as invenções...


Quando eu crescer, acho que vou ser inventor.
É que existem umas coisas muito importantes que ainda não foram inventadas.
Por exemplo: um medidor de amor. Se dá pra medir febre, por que não dá pra medir amor? Não deve ser assim tão impossível inventar um amorzômetro. Já pensou? A gente coloca o aparelho perto do coração das pessoas e pronto. Se já tivesse um desses hoje em dia eu não precisava ficar perguntando pra minha mãe se ela gosta mais de mim do que do chato do meu irmão. Eu também queria inventar alguma coisa pra ler pensamentos de animais. Bom, mesmo que não funcione com todos os animais... Mas que sirva pelo menos pra cachorros. Porque eu tenho certeza que o meu cachorro pensa, filosofa até. É só olhar pra cara dele, aqueles olhões estão cheios de pensamentos. Têm coisas que eu entendo: um latido = oi; dois = vamos dar uma volta; três = você demorou pra chegar; muitos latidos juntos = estou muito feliz ou muito bravo (depende do tom). Mas não é muito fácil descobrir o que ele está pensando quando ele só olha, sem latir. É uma pena, a gente não consegue trocar uma idéia. E eu passo muito mais tempo com ele do que com os meus amigos da escola.
Também acho que devia existir um jeito da gente escolher o que vai sonhar. Sei lá, alguma coisa que a gente fizesse antes de dormir, quem sabe um xarope? Daí escolhia o tipo de sonho, do mesmo jeito que escolhe o filme do cinema. Podia ter xarope sabor viagem espacial, xarope sabor férias, até xarope sem sabor, com direito a sonho-surpresa. Claro que tinha que acertar bem a dose, senão o sonho podia virar pesadelo. Será que é por isso que ainda não inventaram nada desse tipo?
Fico pensando e lembro de um monte de coisas que podiam ser inventadas. Tem óculos de sol, mas não tem óculos de chuva, com limpador de vidro, igual aos dos carros. Tem remédio pra dor de barriga, mas não tem remédio pra medo de escuro (alguma coisa que não seja abajur e resolva o problema rapidinho). Falta tanta coisa nesse mundo!
(Silvana Tavano)

2 comentários:

Anônimo disse...

É,realmente existem muitas coisas que precisam ser inventadas, seria interessante se Houvesse algo que medisse o quanto nós amamos alguém, seria bem mais fácil. Algo que pudesse ler pensamentos de animais também seria muito bom, talvéz assim eu poderia descobrir o motivo do cachorro da minha irmã não ir muito com a minha cara...

Anônimo disse...

vamos fazer um teste