15 de mai. de 2016

aconteceu na escola

7h12. Entro no carro e emendo o bom-dia com um desculpe por causa do meu atraso de uns dois minutos. Nem assim o pai do Edu vira o rosto pra dar um olá. Tem dias em que ele está muito mal humorado e, pelo visto, hoje é um desses dias. Então sento no cantinho e tento me ajeitar com a cabeça da Dani já no meu ombro. É incrível como ela consegue dormir em qualquer lugar e posição! A irmãzinha do Edu boceja um oi sonolento, e ele resmunga outro, com a cara enfiada na mochila. Parece que está procurando alguma coisa importante. O carro segue em silêncio pelo caminho de todos os dias rumo à escola. Esse programa é mais animado quando vamos com a mãe da Dani. Ela fala o tempo todo, fica perguntando coisas, às vezes até canta junto com o rádio. É uma alegria. Mas, às vezes, olho pra ela e vejo uma daquelas mães-margarina de comercial de televisão. Desconfio. Bom, isso tem a ver comigo. Sou desconfiada. 
Segundas e quintas vamos com a minha mãe. Antes de ligar o carro, ela checa o batom no espelhinho, depois acende um cigarro e engata, com o celular na mão. Ela vive querendo parar de fumar. Quer dizer, vive dizendo que quer parar. Pra mim, tanto faz. Já me acostumei a ver minha mãe através da fumaça.
(…)
trecho do conto "Sexta-Feira", em "Aconteceu na Escola", projeto tive a felicidade de participar ao lado de uma turma incrível: Blandina, Gilles Eduar, Índigo e Maria Amália Camargo.

5 comentários:

Lara Leiziane disse...

Oi meu nome é Lara sou irmã do davi ,ele me pediu para dizer que amou o seu livro "O Lugar Das Coisas",que ele adorou que as coisas rimam,e ele quer mais livros kkkkk

silvana tavano disse...

Lara, fico muito feliz com essa notícia.
Ele leu na escola? Será que não tem outros livros meus na biblioteca?

Beijos pra você e para o Davi!

Lara disse...

Sim ele ele trouxe da escola para ler em casa e ficou encantado.❤

debora_monfre disse...

Boa tarde Silvana!

Nós somos o Year 2 C (segundo ano) da escola Maple Bear. Começamos o Year 2 em 2017, nós já lemos três livros seus: "Como começa", "O lugar das coisas" e "O mistérios do tempo" e nós adoramos, fizemos muitas perguntas.Gostaríamos que você nos respondesse e também nos visitasse algum dia desses aqui na Maple Bear Chácara Klabin.

Muito obrigada pelos livros.

Beijos,

Year 2 C 2017

silvana tavano disse...

olá Débora!
vamos combinar, sim, irei até aí com prazer!
muitos beijos pra toda turma do Year 2C!!!
Silvana