12 de nov. de 2014

porto pra lá de alegre

Estou em Porto Alegre, participando da 60ª Feira do Livro e visitando escolas da cidade. Sempre é muito gostoso, mas foi bem mais do que isso com essa turma animadíssima da Escola Municipal João Goulart. Fui recebida com entusiasmo, e não só: trabalhos sensacionais, orientados por professoras muito bacanas, transformando meus livros em pontos de partida prum monte de discussões interessantes. A professora de matemática, por exemplo, conseguiu fazer contas com o "Buááá!", organizando, em gráficos, quantas vezes cada um chorou por qual motivo -- esse aí embaixo dá conta de registrar choros de alegria:

Em outra classe, o assunto foi o "Mistério do Tempo", inspirando uma série de relógios incríveis! Que tal este marcando tão bem a ideia do nosso tempo virtual?

Criatividade sem limites também nos livrinhos produzidos pelos pequenos, com direito a mudanças no rumo da história e também no título: o "O Patinho Culpado", por exemplo, ficou "Humilhado": 

Delícia. 

2 comentários:

Tiane disse...

Que legal que estiveste, ou estás em Porto Alegre! Pena, que não estou mais morando aí, mas fui dois dias na Feira, pois tenho amigos que têm bancas lá. Pena também, que este ano não tinha a área infantil no cais do Porto, né? Tenha uma ótima estada em Porto Alegre e aproveita bastante a Feira! Bjinho!

marcia disse...

Silvana!
Adoramos conhecer você ,uma pessoa incrivel:simpática, disponivel e super interessada em conhecer tudo e a todos!
Logo logo te envio as fotos que prometi e faremos muitos posts sobre a sua visita em nossa Escola.
Um grande beijo!
Prof Marcia