2 de abr. de 2014

cantiga (5)

Joaquim, gatinho danado
apareceu lá em casa
e foi logo entrando sem ser convidado
Foi só miar
de um jeito amoroso
pra me conquistar, que gato tão dengoso!

Joaquim, gatinho miúdo
como é que consegue
comer tão depressa e acabar com tudo?
Foi só me olhar
de um jeito azulado
pra me conquistar, que gato mais safado!

Joaquim, gatinho bagunceiro
some de repente
pra ser encontrado sob o travesseiro
Foi só pular
direto no meu colo
pra me conquistar, que gato mais faceiro!

(*) Alecrim, alecrim dourado/que nasceu no campo/sem ser semeado
Foi meu amor/que me disse assim/que a flor do campo é o alecrim

Alecrim, alecrim miúdo/
que nasceu no campo/perfumando tudo
Foi meu amor/que me disse assim/que a flor do campo é o alecrim

Alecrim, alecrim aos molhos/por causa de ti/choram os meus olhos
Foi meu amor/que me disse assim/que a flor do campo é o alecrim

Nenhum comentário: