12 de abr. de 2012

Agá e suas chateações

Eu devia ter lido meu horóscopo antes de aceitar o convite pra vir aqui. Essa história está mexendo com o meu humor! Não é de hoje que me sinto humilhado – é horrível não ter voz! Estou no hálito, mas não tenho cheiro, percebe? 
Acontece que as vogais me ignoram, e não há nada que eu possa fazer. Por isso, não tenho gosto no hambúrguer nem na hortelã; anuncio o horizonte que qualquer um pode ver, mas ninguém me ouve! Sou sempre o primeiro a entrar no harém, só que passo despercebido mesmo assim. Não solto nem um gemidinho mesmo quando levanto halteres de trocentos quilos. Haja paciência! 
Só eu sei o quanto sofro na companhia dessa quadrilha – é isso mesmo: qua-dri-lha! – composta pelos “colegas” A, E, I, O, U. Mesmo assim, convivo com o A em harmonia; sou heroico na frente do E; obedeço à hierarquia imposta pelo I; mantenho a honestidade e a humildade diante do O e do U. 
É difícil ser uma letra-espelho, mas, apesar de tudo, me sinto honrado desempenhando minha função e brilho quando me vejo por escrito! Pena é ter que suportar aquela perguntinha habitual, sempre em tom de hesitação: “Será que é com Agá?”. Hoje, sim; ontem, não!
...
(Trecho do desabafo do Agá pra comemorar o lançamento do "Zum-zum-zum das Letras") 

7 comentários:

Flávia Reis disse...

Silvana, garantia de sucesso absoluto! Muitos zuns para você!

Beijo,

Flávia

silvana tavano disse...

Flávia, brigs pela torcida!
...
e, aH, o Agá mandou dizer que ficou Honrado com o seu comentário, rss...
beijo!

CRISTINA SÁ disse...

SILVANA,
LINDO TEXTO!
ADOREI CONHECER OS "DESABAFOS DO
AGÁ".
PARABÉNS PELO ZUM-ZUM-ZUM DAS
LETRAS!
JÁ VOU TRATAR DE ENCOMENDAR O MEU
EXEMPLAR.
um beijo
Cristina Sá
http://cristinasaliteraturainfantile
juvenil.blogspot.com

Carla Caruso disse...

Ah!H H H. Nunca pensei assim do Agá. Este é um livro que faz a diferença, faz pensar e descobrir as letras de uma maneira nova! Espero que muita gente compartilhe esta leitura. Zum zum pra todo mundo!

Beijos,

Unknown disse...

Silvana, desde que mudamos para a Suiça minha filha Helena de oito anos ficou feliz que agora o H dela ganhou um som, aqui se fala Relena, com um bom som de R puxado do alemão.
beijos e sucesso
Adriana

silvana tavano disse...

Helena, o Agá não gosta tanto assim dessa história de ter som de Erre, mas ele se orgulha de outras coisas e manda esse recado pra você:
"Não me incomodo de ser uma espécie de hotel recebendo letras-hóspedes que vão e vem. É meio impessoal, mas já me habituei... Pior é ficar com sotaque de Erre por causa dos estrangeiros que habitam nossos dicionários! Isso sempre acontece quando estou com os hippies, os hamsters e no happy end. Argh!
Apesar de tudo, tenho momentos maravilhosos. Sou a letra que distingue os homens comuns do homem com Agá maiúsculo!
E, convenhamos, não há nada melhor do que ser puro e cristalino como a água em H2O".

Anônimo disse...

Adorei, Sil!
Na hora agá você sempre faz a gente dar cambalhotas de alegrias com essas invenções deliciosas.

beijosss.

DeboraH