22 de fev. de 2011

Serviço (quase) completo

Eu já tinha tentado colocar o bebedouro sobre a plataforma diversas vezes, mas nunca dava certo. Diferente do prato de frutas, que fica amarrado no gradil, não havia jeito de prender a garrafinha que, invariavelmente, despencava para o jardim do prédio. Mas, ontem, meu engenhoso marido conseguiu instalar o serviço de drinques no drive-thru da nossa janela: preso a um cotonete encaixado do lado de fora da persiana, o suquinho agora flutua na sombra, para deleite dos beija-flores e de todos os pequeninos que conseguem se equilibrar, como o sanhaço da foto.
Acho que os sabiás e as maritacas ficaram meio ressabiados, mas ainda não sei como estender os serviços da casa aos grandões. Estou aceitando sugestões.

(ST)                

4 comentários:

Bia Cardeal disse...

Que delícia de visual!! Experimente colocar um prato igual ao das frutas com água (não muito cheio), tvz eles até tomem banho!! Depois mostre se deu certo!
Bjs!

silvana tavano disse...

Bia, já fiz isso e foi um desastre, justamente porque eles não só beberam como "nadaram". E mesmo colocando o piscinão lá no fundo, o vidro da janela ficava imundo. Mas você me fez perceber que talvez eu tenha errado na dose... Vou colocar um dedo de água num prato bem largo. Depois eu conto. Obrigada!

Bia Cardeal disse...

Poder ser mesmo a qtde de água que vc colocou. Tenho um velho manual de observadores de aves que indica colocar bem razo o nível da água. Eles adoram se refrescar!! Eu tenho um comedouro em casa, anda meio abandonado até,vou reativar. Mas nunca coloquei água pq por aqui nas redondezas tem muitas nascentes, então eles encontram com facilidade.

Sucesso na tua empreitada!
Bjs,

Bia

may disse...

ha ha, nem devia mais sugerir,foram mais rápidos:só falta uma piscina nesse spa!