5 de out. de 2010

Das lembranças

Lembrança é uma memória que sempre encontra um lugarzinho pra dormir dentro da gente. Tem umas que preferem a cabeça, outras se acomodam no coração, mas não só. Elas estão por toda parte e despertam de jeitos muito diferentes. As que adormecem na língua, por exemplo, às vezes abrem os olhos de repente, só por causa de um bolo de laranja, e transportam a gente pra lugares e tempos que não existem mais.
Lembrança é assim: acorda com cheiro, com música, com certas palavras ou por nada mesmo. É que algumas têm sono leve, despertam com qualquer barulhinho. Essas são meio inquietas por natureza, acordam fora de hora, manhosas, tristes, magoadas ou, ao contrário, muito contentes -- por algum motivo, não se conformam de ter virado memória. Ficam agitadas querendo dizer que alguma coisa do passado não passou de verdade.
Mas também existem as lembranças que mergulham num sono tão profundo que só espreguiçam quando se cutuca muito. Mesmo assim, continuam sonolentas e embaçadas, confundido a gente com os sonhos que elas estavam sonhando.

(ST)

7 comentários:

Anônimo disse...

E a gente fica assim... com um sorriso meio abobalhado quando as lembranças nos assaltam! Ou um olhar marejado... Mas qualquer que seja nossa reação, tá valendo!
(texto lindo esse seu!)
arianna

Gislãne Gonçalves disse...

as minhas lembranças as vezes se confudem com os sonhos e/ou vice versa.


:)

Golfinha disse...

Quantos gatinhos!!! Adorando o seu blog!...Gatinhos sempre fazem parte da minha vida!...Do meu passado, presente e futuro :)

Drix disse...

É tão bom lembrar momentos felizes do passado.....Eu vivo em sono leve, rrsrsrrs.
bjos

Regina Guedes disse...

Lembranças... ah... como você despertou lembranças gostosas com seu texto...
Ganhei o dia!!! Obrigada!!
Beijinhos

Soraia Moraes disse...

lembrar do seu blog é lembrança necessária! lindo! bj. Soraia

Anônimo disse...

As lembranças como dormem,e parece que as ruins dormem muito mas muito mesmo,enfim as lembraças é uma parte da vida passada.
Beijos e abraços
De Henrique seu leitor