26 de out. de 2009

Meninas...


-- Eu não vou mais brincar com você.
-- Por que?
-- Porque você disse pra Ju que eu acho ela chata.
-- Eu não disse!
-- Disse, sim!
-- Quem disse que eu disse?
-- A Lu. E agora ela é a minha melhor amiga.
-- Mas ela é amiga da Ju!
-- E daí?
-- Daí que você disse que ela era chata!
-- Eu disse que "achava". Não acho mais.

A foto linda veio do blog da Rosane Queiroz, e essa conversa eu ouvi um dia desses, entre duas garotinhas de uns cinco anos. Depois disso, cada uma foi prum lado, emburrada, tristes de jeitos diferentes. Quem já foi menina um dia sabe como é duro ficar de mal pra sempre, mesmo que seja só por uns dias.

(ST)

5 comentários:

Elaine Cuencas disse...

Olá...
acabei de descobrir este blog e já faz um tempão que estou aqui rindo, me emocionando...compartilhando...
sou uma professora de Lit. Infantil que está amando ler seus posts...
Obrigada pelos textos absolutamente deliciosos. E o sobrinho, ganhou aquele mostro formidável?
Elaine Cuencas

silvana tavano disse...

oi, Eliane,
Ganhou, claro! E ele me deu chance de tentar outro presente?
...
Eu também ganhei um presente com esse seu comentário -- obrigada!
um beijo

Anônimo disse...

Sil, querida,
meu querido e eu estávamos fuçando o youtube e achamos essa preciosidade... pensei nos seus posts em dias de modelando...
http://www.youtube.com/watch?v=aEYTgoU9vCM&NR=1&feature=fvwp

bj e tá lindo o seu território. lili

Gaby Almeida disse...

Linda a imagem...

Como é bom ser criança, brigar a fazer as pazes, sem magoas, perdoar de verdade...

Maria do Relento disse...

Os textos são tão coloridos.

agora sou seguidora constante :}