29 de mai. de 2008

Que tristeza que dá

E por falar em campanhas de incentivo à leitura, aí vai um dos resultados da pesquisa "Retratos da Leitura", que o Instituto Pró-Livro divulga hoje: os estudantes brasileiros lêem 7,2 livros por ano, mas 5,5 deles são didáticos ou indicados pela escola. Apenas 1,7 livro é lido por vontade e escolha própria.

Pois é.
(ST)

4 comentários:

Neal Cassady disse...

vale lembrar que a pesquisa mostrou que os brasileiros em geral leem apenas 4 livros por ano! e excluindo os estudantes da conta, apenas 1,2 livros.

Rosane Queiroz disse...

Oi sil,

da uma olhada no video "voce sabia" que tem naquele blog caixa de gis, hoje. voce vai curtir, e tem algo algo a ver com isso tudo
beijos, ro

Confeitaria de Convites disse...

Olá,

De fato, uma vergonha! Na Alemanha, os jovens lêem no mínimo cerca de 12 livros por ano! Quando convivi com uma família lá, pde sentir o peso do descaso para com os livros aqui no Brasil... Uma pena!

Abraços,

Fernanda
www.detalhesebrownies.blogspot.com
www.desenhosdafernanda.blogspot.com

Moema disse...

Todo dia agradeco a Deus que meu filho AMA os livros. Nao so´olhar para eles, mas ler e reler historias e´para ele um prazer. Tomara que algum dia nosso povo consiga ser um povo de leitores e nao apenas de engolidores de informacoes mastigadas por outros...